Thursday, 21 de March de 2019

VIVER


Goiás

Gastronomia tocantinense bem representada no Enchefs 2018 em Goiânia

06 Dec 2018    18:43
Gastronomia tocantinense bem representada no Enchefs 2018 em Goiânia

O Encontro Nacional de Chefs de Cozinha de 2018 (Enchefs 2018), considerado o maior encontro de profissionais e amantes de gastronomia, foi aberto na terça-feira, 4, com sabor e tempero da gastronomia tocantinense. A chef de cozinha Ruth Almeida foi a primeira atração da Aula-Show do evento que neste ano acontece em Goiânia (GO).
 
A chef de cozinha, que é proprietária do restaurante Raízes Gastronômicas, em Palmas, apresentou ao público do Enchefs 2018 a sua receita de Surubim Sertanejo. Ela conta que o peixe de água doce foi escolhido pela preferência de paladar nas regiões do Tocantins e Goiás.
 
Para Ruth Almeida, participar da abertura do Enchefs 2018 foi uma honra e prova que a gastronomia tocantinense merece destaque de seus sabores e valores. O prato traz o peixe empanado com farinha de ervas e gergelim quilombola, selado na manteiga de garrafa e vinagrete com arroz de baru.
 
Competição
O Encontro Nacional de Chefs de Cozinha de 2018 acontece até a próxima sexta-feira, 7, e conta ainda com a participação de mais três chefs de cozinha do Tocantins – Helves Frank, Malena Mota e Millena Barros. Eles competem ao título de Melhor Chef de Cozinha do Tocantins pelo Prêmio Dolmã, considerado o Oscar da gastronomia tocantinense. O resultado será conhecido na próxima quinta-feira, 6. Os três chefs competidores do Tocantins foram indicados à competição pela atual detentora do título, Ruth Almeida, Embaixadora da Gastronomia no Tocantins.
 
A premiação é um reconhecimento aos chefs de cozinha que valorizam os ingredientes, a cozinha regional e cultural de cada estado brasileiro. “O objetivo principal é valorizar, divulgar e, principalmente, reconhecer a capacidade profissional dos chefs de cozinha, que contribuem para o aquecimento da economia brasileira”, afirmou o idealizador e organizador do prêmio, o pernambucano Geraldo Guerra Júnior.

COMPARTILHE:


Confira também:


Redução

Aneel diz que pagamento de empréstimos reduzirá tarifa de energia

A quitação antecipada vai gerar economia de R$ 8,4 bi para consumidor

São Paulo

XI Congresso Internacional Six Sigma Brasil acontecerá em momento decisivo de recuperação do país

Evento apresentará metodologias de gestão internacionalmente aceitas, capazes de contribuir com o avanço das empresas brasileiras


Transplantes de Córneas

Estado realizou 128 transplantes de córnea por intermédio e captação do Banco de Olhos

Oftalmologista, responsável técnica do BOTO, Doutora Núbia Maia aconselha o diálogo familiar sobre a doação de órgão para sanar a dúvida da família.


Crime

Corte estético de cauda e orelha de animais é crime ambiental

Além disso, os cães de cauda comprida possuem essa estrutura anatômica como contrapeso em corridas. “O corte acaba interferindo no equilíbrio natural do animal”, afirma.


Lançamento

Campanha da Fraternidade 2019 é lançada na Câmara Municipal


Balanço

ICMS Ecológico encerra prazo com adesão de 136 municípios


Energisa ouve clientes em audiência pública sobre projetos de eficiência energética


Palmas

Estudantes da UFT vencem 1º Prêmio do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Tocantins


18 de março

Dia da Autonomia homenageia luta de antepassados pela emancipação do norte de Goiás


Norte

Saúde negocia com profissionais para iniciar serviço de radioterapia em Araguaína



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira